Conheça nossos projetos

Seja um Voluntário

Junte-se à nós e venha fazer a diferença!

VOLUNTARIAR-SE

Light Lions Music School (Escola de Música Leões da Luz)

Já pensou nos benefícios que a música trás para a mente e o corpo e como ela é importante no desenvolvimento cognitivo das crianças e jovens? É fato notório que as artes musicais além de auxiliarem no desenvolvimento econômico e social da cidade na formação de artistas, também garantem que os beneficiários se distanciem ainda mais da nefasta atuação do crime organizado.

O grande problema é o preço! Para as famílias em situação de vulnerabilidade e moradores de área de risco é impossível matricular seus filhos em cursos de música ou instrumentos em razão do custo. Raramente vemos os moradores de comunidade com oportunidades reais de aprenderem as diversas técnicas instrumentais dessa importante expressão artística.

Com fins de abrir frente de oportunidades aos menos favorecidos, o IBESVA – Educação e Cultura Cristã tem como prioridade o ensino de música a preço popular e gratuito para as crianças e jovens das comunidades do Morro do Estado e adjacências, fazendo com que o sonho de muitos artistas em potencial venham a se tornar realidade!

Little Lions Pack Projetc (Projeto Alcateia de Leõezinhos)

Projeto inovador promovido pelo psicopedagogo Rafael Biancardini voltado para as crianças da comunidade do Morro do Estado e adjacências cujas famílias se encontram em situações de vulnerabilidade ou fragilidade de vínculos.

Atuando de forma preventiva, o projeto consiste em formar equipes de jogos colaborativos onde as crianças de dispõem a praticar jogos de tabuleiro cooperativos e virtuais sob a supervisão do instrutor que, através da ludicidade, consegue identificar preventivamente casos de depressão infantil, autismo, dislexia e outras situações que inspirem cuidados.

Há também o mapeamento da situação familiar, com o devido encaminhamento aos órgãos competentes dos casos apresentados para que as devidas providências sejam tomadas.

High Tech Lions Project (Projeto Leões da Alta Tecnologia)

Em parceria com a Zambrotti Informática, este importante projeto prepara nossos adolescentes e jovens de comunidade para o mundo da informática e tecnologia da informação.

Totalmente gratuito, os beneficiários são introduzidos ao conhecimento técnico de montagem e manutenção de computadores, aprendendo as funcionalidades de cada um dos componentes e como reparar possíveis defeitos nas peças e conexões.

Além de incentivar o crescimento profissional, o projeto promove a união entre os participantes sendo uma opção para o contra-turno escolar para um grupo tradicionalmente excluído dessa importante área do saber humano.

Ao final de cada módulo, o aluno crescerá profissionalmente e intelectualmente, podendo ser lançado ao mundo do trabalho com qualificação técnica adequada e espírito colaborativo.

Brave Lionesses Program (Programa Leoas Valentes)

Promovido e organizado pela Confederação de Irmãs Beneficentes, o projeto em questão une as mulheres moradoras de comunidade com objetivo de empoderamento feminino através da música, canto, estudos, palestras e eventos.

Tendo como público alvo as mulheres moradoras de comunidade, as quais padecem com a falta de infraestrutura domiciliar, falta de acesso às políticas públicas de qualidade e principalmente a falta de informação acerca de seus direitos, o projeto procura promover união e fortalecimento de vínculos entre as mulheres através de troca de experiências.

As reuniões voltadas para as mulheres estimulam o crescimento cognitivo, espiritual, social, intelectual e profissional de todas as beneficiárias envolvidas nos projetos que compõem este importante programa.

Lion of Judah Project (Projeto Leão de Judá)

Você tem observado o quanto os textos bíblicos tem sido distorcidos e manipulados para enriquecimento de gananciosos e manipulação política de grupos fundamentalistas e fanáticos? Nós queremos mostrar que eles estão errados, e por isso existe o Projeto Leão de Judá, que consiste no estudo das Escrituras em seu caráter histórico e teológico, depurando-o de dogmas e confessionalidades.

O objetivo é promover a tolerância religiosa, o diálogo inter-religioso e a compreensão dos aspectos culturais do cristianismo e de que forma ele foi e é influente na sociedade ocidental, em especial a brasileira, sem negligenciar os aspectos de fé e espiritualidade inerentes à mensagem do Cristo da fé.

Promovido pelo nosso fundador Daniel Valente, teólogo, cientista da religião, docente do Ensino Religioso e administrador público, o projeto tem sido bastante eficiente na formação de cidadãos conscientes de sua responsabilidade social para com os menos favorecidos e de sua tolerância às diversas manifestações do sagrado.